A apresentação de trabalhos poderá ser feita em duas modalidades: 1) Apresentações Orais e 2) Oficinas. Convidamos toda a comunidade do Instituto Federal de São Paulo para submeterem seus trabalhos nessas modalidades, seja no formato a) Presencial, b) Online - Síncrono ou c) Online - Assíncrono (com envio da apresentação em vídeo). As apresentações orais terão tempo de apresentação aproximado de 15 minutos, enquanto as oficinas deverão ser de 1h30 ou 3h00, de acordo com o planejamento de cada proponente.
A submissão de trabalhos deverá ser feita através do envio de um resumo de até 300 palavras, seguindo o modelo disponibilizado no link https://drive.ifsp.edu.br/s/bxWk7lMyoRWFUW5 .
Para as Apresentações Orais, os trabalhos deverão dialogar com alguma das seguintes linhas temáticas:
- Metodologias Ativas na Educação
- Conhecimento aberto (Recursos Educacionais Abertos; Ciência Aberta; Repositórios institucionais)
- TIC e segurança de dados sensíveis
- Digitalização da Educação
- Multiletramentos
- Políticas educacionais e formação de professores
- TIC e ensino de ciências e matemática
- TIC e ensino de línguas
- A retomada do ensino presencial e as TIC
Todo o evento será aberto ao público e transmitido pelas mídias sociais de nosso campus.
Diretrizes para Autores
CRIAÇÃO DE USUÁRIO
Se você ainda não tem um usuário cadastrado nessa plataforma, crie-o clicando aqui.
NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO
O arquivo contendo o resumo do trabalho deve ser digitado de acordo com as normas do evento e enviado na extensão .ODT, .DOC, .DOCX ou RTF. A identificação de autoria dos trabalhos não deve constar no arquivo enviado, garantindo desta forma o sigilo necessário no processo de avaliação por Pares Cega. Os arquivos de modelo de submissão para Apresentação Oral e Oficina estão disponíveis no link https://drive.ifsp.edu.br/s/bxWk7lMyoRWFUW5 .
DETALHES ADICIONAIS
1) O resumo deve apresentar a seguinte formatação:
- Tamanho da página: A4;
- Margens: superior e esquerda com 3 cm; inferior e direita com 2 cm;
- Espaçamento entre linhas: 1,5 cm.
- Tipo de fonte: Times New Roman;
- Tamanho da fonte: 12 para todo o texto.
- Metodologias Ativas na Educação
- Conhecimento aberto (Recursos Educacionais Abertos; Ciência Aberta; Repositórios institucionais)
- TIC e segurança de dados sensíveis
- Digitalização da Educação
- Multiletramentos
- Políticas educacionais e formação de professores
- TIC e ensino de ciências e matemática
- TIC e ensino de línguas
- A retomada do ensino presencial e as TIC
3) Sobre o formato de Apresentação: Deverá ser escolhido uma das seguintes modalidades: a) Presencial, b) Online - Síncrono ou c) Online - Assíncrono.
4) Sobre o texto do Resumo:
- A palavra RESUMO deve vir em negrito, caixa alta e centralizada. Abaixo, com espaço de dois parágrafos, segue o texto que deverá ser justificado;
- Tamanho do resumo: de 150 a 300 palavras;
- Para a modalidade Apresentação Oral, o conteúdo do resumo deve ser apresentado em apenas um parágrafo e destacar o tema do trabalho, a justificativa, o objetivo, o método, os resultados e, se o estudo estiver concluído, a conclusão.
- Para a modalidade Oficinas, o conteúdo do resumo deve ser apresentado em apenas um parágrafo e destacar tema da oficina, a justificativa, o objetivo, público alvo e demais elementos que julgar necessário.
5) Sobre as palavras-chave: devem ser indicadas 3 palavras-chave, com a primeira letra em maiúscula e separadas entre si por ponto final.
6) Sobre o Tempo de Oficina: deverá ser assinalado com um X se a oficina será de 1h30 ou 3h00 de duração.
7) Sobre Recursos Necessários, Vagas e Espaço preferencial (para oficinas): deverá ser informado, de acordo com os objetivos e perfil de cada oficina.
8) Apoio Financeiro: caso houver, deve estar inserido dois espaços abaixo das palavras-chave, em caixa alta e com negrito, seguido por dois pontos e o nome do órgão de fomento sem negrito.
Submissões a esta conferência fecharam em 2022-08-07.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .